05 novembro 2008

..:: Sobre a Rocha ::..

“Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.” Mat. 7:24 e 25.

No dia 28 de julho de 1976, o pior terremoto do século 20, em termos de perda de vidas, matou 240 mil pessoas em Tangshan, China. Muitas vítimas eram pessoas pobres que moravam em casas construídas sobre fracos alicerces. O mesmo aconteceu quando ocorreu o terremoto de Gansu, China, que chegou a 8,6 graus na escala Richter e vitimou 200 mil pessoas no dia 16 de dezembro de 1920. O padrão é o mesmo em todas as partes do mundo: Seja no norte do Peru, na América Central ou no sul da Turquia, construções fracas não sobrevivem a terremotos.

O mesmo princípio é verdade na vida espiritual. Algumas pessoas vão bem quando não há problemas. Em tempos de bonança, parecem prosperar, mas quando são atingidas por tormentas de dificuldades, fraquejam. É que sua experiência espiritual está construída sobre o fraco alicerce das habilidades humanas. Enquanto os problemas não são maiores do que a capacidade de enfrentá-los, elas estão bem. Quando os problemas ficam maiores do que sua força interior, sucumbem. Sem um firme alicerce, são incapazes de enfrentar os abalos sísmicos da vida.

Deus provê um alicerce sólido em Sua Palavra. Ela fortalece e estabiliza nossa fé. Capacita-nos a permanecer de pé quando as tormentas da vida são muito fortes. Sustenta-nos quando tudo ao redor está despedaçado. Ellen White nos diz: "Nosso corpo é formado pelo que comemos e bebemos. Como acontece na vida física, o mesmo ocorre na espiritual: é aquilo em que meditamos, que dará força e vigor à nossa natureza espiritual." – Caminho a Cristo, pág. 76.

Encha sua mente com a Palavra de Deus. Abra seu coração à influência do Seu Espírito através da Palavra. É assim que você desenvolverá uma fé tão firme como a rocha, a qual resistirá ao teste de qualquer tormenta.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...