08 novembro 2008

..:: O Pior do Homem, o Melhor de Deus! ::..

Na batalha Universal que terminou por confundir vitória com derrota. A cruz, o símbolo desprezível, aliado às coisas mais vis da humanidade tornou-se o mais perene rico e significativo ícone da história. O sangue derramado, a violência, o horror, o castigo... Ela foi o cenário que deu início à historia de amor e liberdade, de vida e de morte. Através da cruz surgiu a oportunidade de uma vida livre da escravidão do pecado a que o homem estava sujeito.
Essa história de liberdade e amor é parte de um plano Divino e antigo tão divino quanto incompreensível.
Só o amor foi capaz de derrotar o ódio e o egoísmo. Só através da cruz foi possível transformar condenação em oportunidade de vida.

Foi no calvário que o universo pode perceber o que há de mais terrível e de mais sublime, de mais puro e vil. São estas contradições e antagonismos que nos fascinam. A cruz combinou contradições e juntou num só momento o que há de mais humilhante e santo, Ela revelou o que de pior no homem e o que há de mais sublime em Deus. A Bíblia trata desse tema com poesia. A poesia transcende o significado das palavras, ela extrapola o nível de compreensão racional e anuncia a força de expressão que só a arte é capaz de demonstrar. "Porque foi subindo com um rei novo perante ele como o raiz de uma terra seca, onde não havia vida agora há esperança"

Esperança de futuro, crescimento, fertilidade e frutos. Foi por causa da cruz que temos paz, Ele pagou o preço da nossa tranqüilidade. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e o salmista afirma: "A misericórdia e a verdade se encontraram, a justiça e a paz se beijaram", mas o que há de mais importante é que nessa guerra o AMOR venceu, a cruz é o centro da história, é um ponto de partida ela é vergonha mas é glória. Ela é morte, mas é vida. Na cruz o bem e o mal se encontraram... Ali Jesus pagou o preço dos pecados meus e na cruz ficou exposto a todo universo o Pior do homem e o melhor de Deus.



Texto extraído do DVD Novo Tom Ao Vivo, por Valdecir Lima



2 comentários:

Daya Grabowski disse...

Qui lindo filé !! :))
Que Deus continue guiando seus passos !
saudades ! :)

Vinicius disse...

O que seria de nós se não fosse Jesus!

Parabéns pelo post!

Abraços!
Vinicius!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...