06 novembro 2008

..:: O Segundo Toque ::..

"Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito." Mar. 8:25.
Qual das declarações abaixo melhor reflete sua maneira de pensar? "O estudo da Bíblia é minha atividade favorita do dia. Anseio-a tão intensamente como desejo outras coisas que faço." Ou: "O estudo da Bíblia é monótono, desinteressante. Leio-a por obrigação; sem o menor entusiasmo."
O verso de hoje nos fala do homem cego cujos olhos Jesus tocou duas vezes antes de restaurar-lhe a visão. É possível que também precisemos ver com olhos novos. Há duas técnicas de estudo bíblico que ajudam a descobrir novas gemas de verdade na Palavra de Deus: a visualização e a identificação. Ver com esses novos "olhos" mudará sua atitude quanto ao estudo da Bíblia.
Ao ler as histórias bíblicas, procure retratar cada cena da narrativa. Visualize o paralítico, tremendo ao ver Jesus Se aproximando. Observe o mercado de Jerusalém, cheio de gente. Através dos olhos de Jesus, veja a multidão faminta assentada na encosta, perto do Mar da Galiléia. Ao invés de ler apressadamente uma passagem, pare e visualize a cena. Faça um retrato mental e tente identificar-se com os personagens que a compõem.
Imagine-se a mulher apanhada em adultério, o ladrão na cruz ou o centurião romano crucificando Cristo. O que você sentiria, no lugar deles? O que pensaria, vivendo a mesma experiência? Como seria se você fosse Daniel, condenado injustamente e atirado na cova dos leões? Como se sentiria, se você fosse Moisés tocando com os pés o Mar Vermelho?
Coloque-se no lugar desses personagens. Chore quando eles chorarem. Alegre-se, quando eles se alegrarem. Deixe-se elevar com suas vitórias abater-se com suas derrotas. Ver com novos olhos transformará o estudo da Bíblia em uma vibrante aventura de fé.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...