12 novembro 2008

..:: O tema das Escrituras ::..

"Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." João 5:39.
O tema da Bíblia é Jesus Cristo. É a história do mundo perfeito que Ele criou, a rebelião do pecado, as conseqüências da desobediência e os esforços de um Deus de amor, ansioso por salvar Seus filhos perdidos. A Bíblia é a história de Jesus descendo à arena da humanidade para salvar um mundo incapaz de salvar-se. Entre pessoas centradas em si mesmas, Jesus revelou o amor altruísta de Deus. Em um mundo que não O amou, Jesus amou incondicionalmente. "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Rom. 5:8.
Tenho visto essa incrível história de amor tocar vidas de milhões em todo o mundo. Durante uma campanha evangelística do Está Escrito, em Madras, Índia, uma das obreiras bíblicas locais pediu para trabalhar na pior área da cidade, conhecida por suas gangues, seus ladrões, drogas e bebedeira. Um dia, enquanto ela visitava as pessoas daquele bairro, Jesus revelou-Se para o líder da gangue local. Este a confrontou e disse: "Escute aqui, velhota, saia daqui com este seu Jesus."
"Jovem", ela respondeu, "diga-me por que você não O ama." O homem começou a xingar e a gritar com ela, que o escutou pacientemente. Quando ele se acalmou, ela lhe falou acerca do Jesus que mudara sua vida e enchera seu coração de amor, alegria e paz. Aquele homem, duro e empedernido, começou a chorar. "Senhora, por favor, venha e fale sobre esse amor para toda a minha gangue também", disse ele.
O Cristo das Escrituras transformou o coração daquele incrédulo. Há um amor maravilhoso, incomparável, extraordinário, que flui das suas páginas o qual transforma nossa vida também. Não há nada que possamos fazer para mudar o amor de Deus por nós. Nenhum pecado fará com que Ele deixe de nos amar.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...