28 novembro 2008

..:: Além das Circunstâncias ::..

"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou." Rom. 8:35 e 37.
O amor de Deus alcança as pessoas em todas as circunstâncias da vida. Na decepção, no desastre e na morte; nas lágrimas, na tragédia e no terror; na doença, no sofrimento e na tristeza; na preocupação, na carência e na guerra, ali está o amor de Deus. Na antiga União Soviética, quando cristãos eram aprisionados por sua fé, o amor de Deus atravessou muros de prisões.
Em 1983, Valentina, uma jovem de 27 anos, foi acusada de transportar literatura cristã. Com um sorriso encantador e uma fé inabalável, ela foi parar em um campo de concentração na Sibéria, chamado de "o vale da morte" por causa do seu alto índice de mortalidade. Os prisioneiros se sentiam isolados do resto do mundo, em um lugar projetado para esmagar o espírito humano.
Mas Valentina descobriu que Deus era maior do que aquele campo. Ali, encontrou uma irmã de fé, Natasha. No meio da noite, elas conseguiam sair das barracas e se encontravam ao ar livre, onde viveram lindos momentos de comunhão. A temperatura geralmente era de 40 graus negativos, e suas botas de trabalho não impediam que seus pés congelassem. Mas o coração estava aquecido. "Cantávamos e orávamos por alguns minutos, voltávamos para nossas barracas para nos aquecer um pouco, e então nos encontrávamos lá fora outra vez", lembra Valentina. "Às vezes, ficávamos em silêncio, apenas olhando, juntas, para o céu. Nada era mais precioso para nós que o céu."
Valentina sempre sentiu Deus bem perto. Muitas vezes, quando recebia uma carta com uma citação bíblica, os versos respondiam a uma pergunta ou necessidade específica. Era como se o Pai falasse diretamente com ela.
Ao ser liberta, em 1987, ela resumiu sua experiência com as palavras de Romanos 8:35-37: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou." Onde você estiver hoje, ali estará o amor de Deus. Aceite essa realidade e viva este dia na certeza do Seu cuidado.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...