23 julho 2009

Refúgio em tempo de tribulação

Diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Sal. 91:2.

Era mais uma sexta-feira de junho, em Norwich, minha cidade natal, no estado de Connecticut. O dia estava radiante. Nuvens brancas e macias flutuavam suavemente no céu azul. Eu tinha uns 14 anos, e me divertia naquela tarde, pescando com um amigo. Mas os peixes não mordiam a isca. Talvez soubessem algo que nós desconhecíamos.

Lá pelo meio da tarde, o céu escureceu. Sem aviso prévio, o vento começou a soprar forte, trovões ribombaram, os relâmpagos iluminavam tudo, e a chuva caiu aos borbotões. Em pouco tempo, estávamos totalmente encharcados. Não era uma tempestade comum. Com a chuva pesada e a água subindo mais do que o normal, o rio transbordou. Estradas foram inundadas. Os ventos alcançaram proporções de uma forte tormenta. Era um furacão e não tínhamos onde nos proteger. Buscamos um lugar seguro, e achamos um abrigo sob uma grande ponte. O nível da água ainda era baixo o suficiente para que tivéssemos segurança temporária ali.

Nosso instinto natural em qualquer tempestade é buscar um lugar de refúgio. Isso é especialmente verdade quando enfrentamos as tormentas da vida. Acredite, há um lugar onde é possível encontrar plena segurança – o próprio Deus. Os profetas hebreus descobriram isso há muito tempo: "Diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo." Sal. 91:2 e 4.

Que retrato belo e reconfortante do nosso Senhor. Encontramos refúgio sob Suas asas. Sua fidelidade para conosco é um escudo. A confiança em Seu poder é uma defesa superior à do mais poderoso exército. Seu amor nos cerca com um escudo mais inexpugnável do que qualquer armadura antiga.

Embora tenhamos preocupações, elas não devem nos imobilizar. Embora fiquemos ansiosos, não precisamos nos desesperar. Nas mãos do Pai, estamos em segurança agora e sempre.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...