09 julho 2009

Ele nunca passa de largo

Ele nunca passa de largo
Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele. Luc. 10:33.

Ann Landers contou uma interessante história em uma de suas colunas. Um homem esperou por 11 horas depois que o seu carro quebrou nos arredores de uma cidade do Ocidente, até que alguém parou para ajudá-lo. O homem estava a apenas uns poucos quilômetros da cidade quando o motor do seu carro parou de funcionar. Ele saiu do carro e ficou acenando para os que passavam. Os carros passavam, apressados, a 90 ou 100 quilômetros por hora pela rodovia. Ninguém parou. Era uma noite muito fria. Finalmente, o cansado motorista perdeu toda a esperança. No bilhete que deixou no limpador de pára-brisas do carro, o suicida disse: "Por 11 longas horas, esperei que alguém parasse. Não agüento mais o frio. As pessoas apenas passam de largo." E foi assim que ele pôs fim à vida.

Há ocasiões em nossa vida quando parece que todos passam de largo. Parece que ninguém se importa conosco. Jesus contou uma história para animar-nos quando nos sentimos desesperadamente solitários.

Um comerciante que fora espancado e ferido encontrava-se no caminho para Jericó, já moribundo. Um sacerdote, que voltava dos seus deveres em Jerusalém para Jericó, meramente deu uma olhada para o homem que gemia, e passou de largo. Ele era muito santo para poder ajudar. Um levita, outro religioso, aproximou-se. Este observou o homem que sofria e avaliou os riscos envolvidos. Os ladrões que roubaram aquele homem moribundo podiam aparecer e roubá-lo também. Ele podia estar colocando sua vida em risco, e também passou de largo.

Finalmente, um samaritano, alguém de outra raça, aproximou-se. As Escrituras dizem: "Passou-lhe perto." Luc. 10:33.

Jesus sempre vem para perto de onde estamos. Ele penetra no nosso pesar. Entende nossas necessidades. O samaritano teve compaixão do homem, cobriu seus ferimentos e levou-o para um lugar seguro.

Jesus vem para perto em nossas horas de dor. Ele nos abriga em Seus braços e cuida de nossos ferimentos. Ele supre nossas necessidades. Outros podem passar de largo, mas Ele nunca o fará. Ele vê nossa dor. Ele sabe tudo sobre o nosso sofrimento. E, o melhor de tudo, Ele não nos deixa sós. Quando mais precisamos dEle, Ele está presente.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...