24 julho 2009

O fôlego de Deus

Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, não me resta já força alguma, nem fôlego ficou em mim. Dan. 10:17.

O Dr. Drummond era um médico que se dizia cético acerca do que ouvia sobre Ellen White. A certa altura, ele chegou a declarar que era capaz de hipnotizá-la e assim dar-lhe uma visão. Um dia, Ellen White teve uma visão na presença de Drummond. Ele aproximou-se dela e verificou sua condição física. Em poucos segundos, ele empalideceu. "Ela não está respirando!" exclamou. Aquele exame convenceu o médico de que as visões vinham de Deus.

Às vezes, as visões de Ellen White duravam horas. Outras vezes, apenas uns poucos minutos. Mas os fenômenos físicos em torno de suas visões evidenciavam que elas eram sobrenaturais.

Existem testes físicos que acompanham a manifestação do genuíno "dom de profecia", os quais evidenciam a sua autenticidade. Um deles é o "teste da respiração". A palavra inspiração significa "soprado por Deus." Uma vez que Deus está respirando através do profeta, comunicando Sua vontade, o profeta não tem respiração humana durante a visão. Daniel descreve sua experiência em visão com as palavras: "Não me resta já força alguma, nem fôlego ficou em mim." Dan. 10:17.

Descobrimos algo significativo nas Escrituras a respeito da maneira com que Deus Se comunica com Seus profetas. Ele fala diretamente, assim como falou com Moisés. Ele fala através de visões bem como através de sonhos. São três maneiras, apenas. E os métodos favoritos das artes psíquicas – astrologia, quiromancia, observação de cristais, contato com supostos espíritos dos mortos, bruxaria – não estão entre esses três. A Palavra de Deus é clara: "Se entre vós há profeta, Eu, o Senhor, em visão a ele, Me faço conhecer ou falo com ele em sonhos." Núm. 12:6.

Um profeta genuíno fala por Deus. Suas mensagens são "sopradas por Deus", pois elas vêm do próprio Deus. O profeta genuíno testemunha de Jesus, revelando o que Jesus mostrou em visão.

Ignorar as mensagens inspiradas dadas por Deus através do dom de profecia é rejeitar o testemunho do próprio Jesus. Podemos louvar a Deus por Ele ter pensado tanto em nós, a ponto de suscitar o dom de profecia moderno para a Sua igreja dos últimos dias.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...