16 dezembro 2008

..:: Um Tesouro Inestimável ::..

O reino de Deus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. Mat. 13:44.
O estado do Colorado tem uma rica história de mineração de prata e ouro. Um dos mineiros de maior sucesso naquela região, nos dias do velho Oeste, foi Horace Tabor. Ele ganhou muito dinheiro em um lugar ao qual ele deu o nome de Matchless Mine [Uma Mina Sem Igual].
Mas a riqueza lhe subiu à cabeça e ele começou a fazer tolices. Entre outras coisas, separou-se da esposa e casou-se com uma linda socialite chamada Baby Doe. Logo o infortúnio se abateu sobre eles. O preço do ouro e da prata baixou muito e Tabor fez dívidas enormes. Quando morreu, era um homem amargurado e pobre. Antes da sua morte, ele teria dito a Baby Doe: "Tenha fé na Matchless Mine. Ela vai devolver tudo o que perdemos."
Apesar disso, a Matchless foi fechada. E Baby Doe resolveu morar em um depósito abandonado perto da mina, graças à generosidade dos novos proprietários, até que morreu, em 1935. A Matchless foi uma decepção. Nunca devolveu um centavo das riquezas a Baby Doe.
Há, porém, uma mina que jamais acaba. É uma fonte de riquezas que produz cada vez mais. Jesus é o tesouro escondido no campo. As riquezas da Sua graça nunca se esvaem. O amor de Jesus tem um valor inestimável. Sua graça é incomparável. Quando O aceitamos, recebemos paz interior, perdão e propósito. Pense nisso. Ele nos infunde segurança, livra-nos da culpa dos nossos fracassos passados, silencia as vozes acusadoras de uma consciência que nos condena. Em Cristo recebemos poder sobrenatural para fazer Sua vontade. Ele é mais forte do que os hábitos que nos escravizam.
O poder da graça é maior do que o poder do pecado. Em Cristo temos um novo propósito, nova direção e novo significado para nossa vida. Não existe um tesouro maior. Não há nada que tenha maior valor. Não há nada mais precioso que Jesus. Ele uma mina inesgotável.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...