01 dezembro 2008

..:: Amor Sem Limites ::..

"Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós; para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus."II Cor. 5:21.
No dia 31 de dezembro de 1995, John Clancy, um bombeiro de Nova Iorque, conduziu sua equipe para debelar um incêndio em um apartamento vago localizado em uma área da cidade, notabilizada pelo tráfico de drogas. À medida que o fogo se alastrava, os bombeiros temiam que ainda houvesse alguém no prédio, normalmente ocupado por viciados e prostitutas. Clancy e seus colegas decidiram entrar naquele inferno e realizar uma operação de resgate. A fumaça reduzia a visibilidade a quase zero.
De repente, o teto do segundo andar desabou e Clancy ficou preso nos destroços. Seus colegas trabalharam freneticamente para tirá-lo dali, mas quando conseguiram, era tarde demais. Seu corpo estava irreconhecível. O último dia de 1995 foi também o último desse corajoso bombeiro. Ele deixou a esposa, grávida de seis meses, e o futuro que ambos planejavam.
Para John Clancy, toda vida tinha valor. Por isso, arriscou-se a salvar quem estivesse dentro do prédio. Deixou a segurança de sua casa para enfrentar os perigos de um incêndio. Enfrentou as chamas para salvar vidas, mas sua devoção para com o dever custou-lhe a própria vida. Ele não podia ficar inerte enquanto outros estavam morrendo. Investigadores descobriram que o incêndio fora criminoso. Edwin Smith, um desocupado que, de acordo com testemunhas, estava no prédio, ateou fogo ao apartamento. John Clancy deu a vida para salvar o incendiário.
Dois mil anos atrás, Alguém nos livrou do fogo abrasador do inferno. Cristo voluntariamente tomou sobre Si a maldição da morte. O texto de hoje declara: "Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós; para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus." Jesus nunca pecou, mas tornou-Se pecado por nós. Tomou sobre Si toda a vergonha e culpa por nossos pecados. Morreu a nossa morte para que possamos viver a Sua vida.
Jesus experimentou as agonias do inferno para nos salvar. Diante de tal amor, tudo o que podemos fazer é cair a Seus pés e adorá-Lo em gratidão.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...