02 agosto 2011

sobre liberdade

Eu sempre pensei que ser livre é a capacidade de fazer escolhas quando bem entender, o que significa a condição de um indivíduo não ser submetido ao domínio de outro ou de algo, por isso, ter pleno poder sobre si e sobre seus atos. Mas isto é possível?  Se todos agem não apenas sob um constrangimento exterior, mas também de acordo com uma necessidade interior. Somos coagidos e influenciados a tempo todo, física e psicologicamente. Vivemos numa sociedade viciada em prazer, a busca é constante, e consideramos esta, a real liberdade?
Suas escolhas sempre lhe trarão obrigações ou vícios, isso significa que quanto maior sua liberdade maior sua responsabilidade... Liberdade é sim o livre arbítrio, escolher entre a direita e a esquerda quando bem entender, mas ser LIVRE é muito mais.
Permita-se viajar um pouco comigo... Pense num ladrão, Me diz, quando ele tem liberdade?  Quando tem possibilidade de executar sua missão, o proposito dele é roubar, se as condições propiciam a atividade de seu proposito ele é livre, caso exista algum fator que o iniba, ele não pode ser considerado livre, correto?
Quando eu fiz 18 anos, eu queria ser livre, não via a hora de comprar meu carro e sair por ai, fazendo minhas próprias escolhas, buscando prazer freneticamente segundo o meu bem entender. Mas isso não me trouxe paz muito menos preencheu a necessidade de ser livre que todos nos temos, sabe por que? Por que eu não estava executando o proposito da minha existência.
Quem criou você foi Deus. E quando Deus criou a obra prima da criação ele o fez a sua imagem e semelhança (Gen. 1:26), isso significa que você foi criado  livre, com os traços de Cristo e dotado de capacidades de raciocínio, agir, pensar, refletir, edificar, mas essa imagem principalmente inclui, a necessidade de relacionamento e comunhão com Aquele que nos criou. “Como a moeda traz a imagem e a inscrição do poder reinante, igualmente, quando foi criado, o homem trazia a imagem e a inscrição de Deus”. Ou seja você foi criado para ADORAR (Deut. 6.13), Deus o criou para que você tivesse um relacionamento diário e constante com ele e para que juntos ele o ajudasse a crescer em graça e verdade! (João 1.14).
Passamos a vida inteira em busca da felicidade, consumimos como loucos e acabamos sendo consumidos pelo tempo, correndo atrás do vento (Ecl. 2.17) presos aos próprios caprichos e vaidade. È impossível ser feliz e cultivar o amor sem liberdade, É por isso que você precisa experimentar o real proposito da sua criação, que esta revelada em apenas um ponto, Jesus, o caminho, a verdade e a vida! Você precisa conhecê-lo Ele quer estar ao seu lado todos dias para fazer que esta promessa seja o principio de uma nova vida. “E conhecereis a verdadee a verdade vos libertará.” (João 8.32) 

#ThinkAboutIt
Por. Bruno Magalhães

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...