06 abril 2010

Ainda em clima de Páscoa...

No fim de semana da Páscoa, fiquei procurando na internet algo bacana para postar por aqui.
Encontrei, no Domingo à noite, o blog do meu amigo e pastor Amilcar!
Encontrei logo de cara um texto que me chamou atenção, então, espero que você leia tbm!

"Belém. Ele nasceu lá.
Não havia nada de sagrado naquela manjedoura. Jesus poderia ter nascido no melhor hotel da cidade. Mas parece que eles não tinham vaga para Ele.
Cristo NUNCA força Sua entrada. Ele só habita onde Lhe damos morada. Naquela noite só havia lugar para Ele no estábulo. Então foi lá que Ele nasceu.

Jesus andava com homens simples, porém não simplórios. Gente comum. Porém não havia nada de comum em Suas palavras.
Ele desapontou todas as expectativas de um sistema ético. Decepcionou o formalismo judaico quando disse: “Amar quem gosta de vocês é o óbvio. Num mundo onde a ordem esta invertida, vocês devem amar quem odeia vocês.”
Ele confrontou padrões religiosos declarando que verdadeiros templos de adoração eram os corações dos que crêem e não grandes construções ou prédios imponentes. Que as pessoas valem mais. Sempre. Ele se negou a discutir leis e regulamentos que visam o controle das ações das pessoas, mas focalizou os pensamentos, intenções e sentimentos.

Se Cristo tivesse sido um Filósofo, poderiam ter debatido contra Ele. Se tivesse sido um soldado, poderiam ter lutado contra Ele. Se tivesse sido um mero “religioso”, poderiam tê-Lo ignorado, considerando-o um excêntrico, um fanático ou apenas mais um louco. Mas Cristo é amor. Ele foi amor. Como se combate algo assim? Como rejeitar alguém assim?

Mesmo assim muitos O rejeitaram. Ele foi massacrado em todos os aspectos. Humilhado de muitas maneiras. Foi morto como um criminoso.

Cristo poderia ter ressuscitado diretamente da cruz. Mas Deus permitiu que toda cerimônia fosse preparada. Que o sepultamento fosse completo, com direito até a um selo romano que pretendia decretar o encerramento definitivo daquele caso. Ele foi limpo. Colocado no túmulo. A pedra fechou totalmente a passagem. As mulheres choraram. A procissão seguiu. Foi um enterro completo.

Três dias. No ventre da terra. Morto. Mas ao terceiro dia, com o raiar do sol, para que não houvesse qualquer dúvida quanto a Seu poder sobre TUDO o que existe, todas as leis físicas ou metafísicas, no Céu ou na Terra; poder sobre a vida e sobre a morte, Ele ressuscitou. Venceu e conquistou o poder sobre a morte. Ele é Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz. É o Bom Pastor, o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. É Teu Pai misericordioso, amoroso e paciente, e que Se aproxima – é Deus de perto, não de longe – e que está voltando. Feche os olhos. Você poderá ouvir os Passos de um Deus que Se aproxima. "
Amílcar Gröschel Jr.

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...