01 junho 2010

Perdão

Leia (II Cron. 7:14. - Sal. 85:2 - Sal. 103:3 - Isaías 55:7 - Miquéias 7:18 - Luc. 7:47 - Heb. 9:22. - Heb. 9:14 e 15. - I João 1:9 - Atos 3:19 - I João 3: 19 e 20.)


Após consultar a Palavra de Deus, no que diz respeito ao perdão divino, concluímos que só ELE pode perdoar e que está disposto a fazê-lo. Não existe pecado grande o bastante para o perdão de Deus, todos os pecados podem ser perdoados. Existem, também, alguns passos para recebermos o poder de Deus, através do reconhecimento do pecado, do arrependimento, da confissão e da crença de que fomos perdoados. E por último, saber que os efeitos benéficos do perdão, paz, calma, tranqüilidade, são um estímulo à vida.

Poderiamos fazer uma comparaçã0 simples comparação, como por exemplo, tentar definir o que é uma laranja, descrever suas cores, aromas e sabores, contudo só saberiamos de fato o que é uma laranja até que a experimentassemos. Assim é o perdão. Só saberemos de fato o que ele é e o que faz quando experimentarmos por nós mesmos. E por que não fazê-lo hoje?


Deus hoje quer conceder a você o poder de perdoar, pois só Ele pode perdoar.


Lembre-se: Há mais perdão em Deus que pecado em você. Ellen White diz: Se você se julga o maior dos pecadores, é de Cristo exatamente que você necessita – o maior Salvador. Levante a cabeça, e olhe para fora de si mesmo, para além do seu pecado, para o Salvador erguido na cruz,; fora da venenosa e mortal picada da serpeante, para o cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo”.


Coloque seus pecados diante do Pai, e sua vida hoje vai mudar.


por Pr. Derson Lopes (adaptado)

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...