16 março 2010

A Ponte sobre o Abismo

Poucos a conhecem por seu nome oficial, Ponte Presidente Costa e Silva, porém praticamente todos os brasileiros já ouviram falar da Ponte Rio Niterói. Considerada uma das maiores pontes do mundo, ela possui 13,29 km de extensão e seu maior pilar tem 72m de altura.


Em 1875 havia a intenção de desenvolver alguma ligação entre os dois centros urbanos, sendo que as únicas opções eram atravessar a baía de Guanabara ou fazer uma viagem terrestre de aproximadamente 100 km, passando pelo município de Magé. Estudava-se nesta época a possibilidade de construir-se um túnel ou uma ponte. Porém, somente quase 90 anos depois o projeto foi iniciado.


Em 1963 foi criado um grupo de estudo para o projeto. Em 23/08/1968 foi assinado pelo presidente Costa e Silva o decreto que autorizava a construção. As obras tiveram início em 09/11/1968, com a presença da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II.


Atualmente, cerca de 140 mil veículos transitam por dia nesta ponte. Embora existam outras pontes na região metropolitana do Rio de Janeiro, os habitantes da região se referem a ponte Rio – Niterói como “a ponte”, dada a importância que ela tem em suas vidas.


Quando o pecado entrou no mundo, um grande abismo foi aberto entre o ser humano e Deus. Não havia mais como ocorrer à comunicação entre o Ser Magnífico do universo e o pecador. Mas, demonstrando Seu grande amor, Deus encontrou uma solução. Jesus veio ao mundo para transpor este abismo e a cruz tornou-se a grande ponde de acesso do pecador a Deus, ofertando-se a oportunidade da Salvação. Podemos nos achegar a Deus graças ao sacrifício de Cristo. Pela cruz recebemos o perdão e a oportunidade de começar de novo ao lado de Jesus.


(Derson Lopes Jr., Pastor do Boka Jovem)

Nenhum comentário:

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...