“confiei na recomendação.
falaram para clicar no link que me redirecionaria para o culto da tarde em uma igreja brasileira… e depois que as ondas cibernéticas me conduziram da américa do norte á america do sul a imagem apareceu.
o pregador bem arrumado estava atrás do pulpito com o braço levantado no meio de seu discurso em tonalidades que seguiam um verdadeiro “crescendo.” pelo que me recordo suas palavras eram as seguintes:
“porque quando você entra na igreja, a dor se transforma em alegria.”
“quando você entra na igreja, a depressão se transforma em cântico.”
“quando você entra na igreja, o vício se transforma em liberdade.”
deixando qualquer possível hipocrisia de lado, eu perdi as contas de quantas vezes entrei na igreja quebrantado e sai da igreja quebrantado. de quantas vezes entrei na igreja depressivo e sai depressivo. e antes que você me diga que me falta fé é imperativo entender o ponto crucial de que a igreja nunca foi, não é, e nunca irá ser uma casa mágica. onde eu entro e num instante, todos os meus males são concertados…
para os ouvidos de uma nação corrupta politicamente e espiritualmente o profeta oséias profetizou: “vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele…” oséias 6.1-2
nada de passe de mágica… depois de um certo período Deus os daria vida. liberdade de nosso pecado, de nossas dores, de nossos problemas é um processo. desta forma, o profeta não convida o povo a ir ao templo pensando que naquele lugar todos os problemas da nação seriam resolvidos…mas os dá a fórmula para enfrentar suas dificuldades espirituais: “conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR…” oséias 6.3
não acredito no ensinamento místico de que se eu pisar dentro da igreja tudo irá ficar bem ou na premissa de que a função mais significativa da igreja é solucionar problemas.
a maior contribuição que a igreja pode dar na vida de uma pessoa não é solucionar seus problemas… mas a conduzir ao Deus que irá ajudar os enfrentar.
“conheçamos… e prossigamos em conhecer ao SENHOR.” oséias 6.3”
by Tiago Arrais